Depois do Elimination Chamber do último sábado, a WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir da Colonial Life Arena em Columbia, South Carolina, rumo à WrestleMania 38 de 2 e 3 de Abril.

Resultados

– Raw Tag Team Champions Alpha Academy (Chad Gable & Otis) venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) (Non-Title Match)
– Tommaso Ciampa & Finn Bálor venceram Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode)
– Rhea Ripley venceu Nikki ASH
– WWE United States Champion Damian Priest venceu Shelton Benjamin (Non-Title Match)
– Bianca Belair venceu Doudrop
– Seth Rollins & Kevin Owens venceram RK-Bro (Randy Orton & Riddle)

Report

O Raw abriu com o WWE Champion Brock Lesnar e assim que este começou a falar foi interrompido por Paul Heyman.

Este explicou que veio ao Raw em respeito à amizade que tem pela “Besta”, porque este está tão focado na WrestleMania 38, que nem sabe que vai ter de defender o WWE Championship num live event no Madison Square Garden no dia 5 de Março. Brock Lesnar explicou que já sabia disso, mas que até agradece a atenção.

O campeão também explicou que sabe onde Paul Heyman e o WWE Universal Champion Roman Reigns vão estar na próxima sexta-feira e que tal como eles, ele também estará no SmackDown.

Nos bastidores, Seth Rollins & Kevin Owens foram entrevistados e explicaram que são a melhor equipa do Raw e que vão conquistar os Raw Tag Team Championships e que depois podem fazer o que quiserem. A entrevista terminou com o “Prizefighter” a afirmar que lutar ao lado do seu melhor amigo na WrestleMania quase faz com que seja aceitável lutar em Dallas, Texas.

– Raw Tag Team Champions Alpha Academy (Chad Gable & Otis) venceram Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) (Non-Title Match): Os Street Profits usaram a sua maior velocidade para dominar os campeões de equipas durante os minutos iniciais deste opener, mas a Alpha Academy isolou Montez Ford e dominou durante vários minutos.

O carismático lutador conseguiu aguentar a ofensiva dos seus adversários e fez o tag a Angelo Dawkins, que virou o combate do avesso. O caos acabou por ficar instalado nos minutos finais e a Alpha Academy com uma pequena batota venceu este embate.

Nos bastidores tivemos Tommaso Ciampa a ser entrevistado e este explicou que não sente pressão por estar no Raw e que todos os seus problemas com Dolph Ziggler começaram porque ele foi a sua casa (NXT). O “Psycho Killer” explicou então que sendo este um combate de equipas, ele sabia perfeitamente a quem telefonar para fazer equipa consigo, e foi então que tivemos o regresso de Finn Bálor, que explicou todo o orgulho que tem por ter estado no NXT e que está muito feliz por lutar ao lado de Tommaso Ciampa.

– Tommaso Ciampa & Finn Bálor venceram Dirty Dawgs (Dolph Ziggler & Robert Roode): Tommaso Ciampa & Finn Bálor entraram com tudo e dominaram os Dirty Dawgs durante os primeiros minutos deste combate, mas estes conseguiram controlar o lutador do NXT durante algum tempo. O “Psycho Killer” sobreviveu à ofensiva dos seus adversários e fez o tag a Finn Bálor, que entrou a 100 à hora e virou o combate a seu favor.

Nos minutos finais, as duas equipas tiveram hipóteses para vencer, mas no final e com um pin rápido, Tommaso Ciampa apanhou Robert Roode e assim garantiu a vitória para a sua equipa.

A seguir tivemos mais uma edição da Miz TV, e o “A-Lister” não perdeu tempo a insultar os fãs da WWE e também Rey Mysterio, e que teve de ir buscar alguém que seja tão bom como ele. Os Mysterios interromperam o seu rival e depois de uma grande troca de farpas, Dominik estava pronto para atacar o ex-WWE Champion, mas este parou-o e lançou o desafio para um combate de equipas na WrestleMania 38.

Foi então que The Miz apresentou Logan Paul como o seu parceiro de equipa e depois dos Mysterios terem aceite o desafio, a equipa do “A-Lister” e do influencer destruiu os seus adversários, deixando assim uma mensagem rumo ao maior evento do ano.

Nos bastidores tivemos os Raw Tag Team Champions Alpha Academy, e Chad Gable queixou-se do facto de Seth Rollins & Kevin Owens terem uma hipótese de lutar pelos seus títulos, mas que se isso acontecer, não interessa, porque eles vão manter os mesmos.

A seguir tivemos mais uma vignette a promover a chegada de Veer Mahaan ao Raw.

– Rhea Ripley venceu Nikki ASH: Nikki ASH decidiu tentar falar lixo para Rhea Ripley, que lhe respondeu com uma tareia de vários minutos que terminou com o Riptide, apesar da escocesa ter dado alguma luta.

A seguir tivemos mais um video package a homenagear Undertaker e a promover a sua indução no WWE Hall of Fame.

– WWE United States Champion Damian Priest venceu Shelton Benjamin (Non-Title Match): De forma algo inesperada, Shelton Benjamin entrou de forma dominante, sendo que Cedric Alexander sempre que podia ajudava o seu companheiro de equipa.

O veterano dominou durante alguns minutos, mas o “Archer of Infamy” conseguiu virar o ímpeto a seu favor e acabou por garantir a vitória com o seu Reckoning.

Assim que o combate terminou, Damian Priest explicou que já venceu muitos adversários e que na próxima semana quer enfrentar um lutador que esteja ao nível de um título mundial. Finn Bálor interrompeu o WWE United States Champion e explicou que se ele quer um adversário assim, então para semana eles os dois irão enfrentar-se.

A seguir tivemos o WWE 24/7 Champion Reggie e este não perdeu tempo a chamar Dana Brooke a vir ao ringue, algo que a ex-campeã fez. O campeão falou da relação que os dois têm e explicou que quando lhe tirou o título sentiu um vazio na sua barriga e que por isso quer que um árbitro venha para o ringue.

Reggie deitou-se no chão e pediu a Dana Brooke para se meter em cima dele, para assim fazer o pin, sendo que o lutador ainda fez kickout por duas vezes. Isto fez com que a lutadora, ao terceiro pin, desse um beijo na boca ao lutador, que acabou por ficar no chão e assim temos nova WWE 24/7 Champion.

Quando R-Truth, Akira Tozawa e Tamina vieram atrás de Dana Brooke, Reggie ajudou a sua “amiga” a fugir.

Em seguida tivemos Bianca Belair em ringue, que estava feliz por ir voltar a lutar por um título na WrestleMania e que ela já provou no passado que é a “EST da WWE” e vai voltá-lo a fazer no futuro. A Raw Women’s Champion Becky Lynch interrompeu a sua rival e rapidamente explicou que não há nada maior do que as duas lutadoras que venceram os main event femininos na WrestleMania e que desde a WrestleMania 35 nunca ninguém a venceu pelo seu título.

As duas lutadoras foram discutindo, com “Big Time Becks” a culpar Bianca Belair por os fãs da WWE já não gostarem dela, e que se ela fez os fãs não gostarem dela, então Becky Lynch odeia-a. A campeã terminou dizendo que se ela fez o que fez a Lita, que é alguém que ela adora, então para Bianca Belair imaginar o que irá sofrer na WrestleMania.

– Bianca Belair venceu Doudrop: Bianca Belair e Doudrop começaram este combate de forma bastante equilibrada, com ambas a mostrar toda a sua força, sendo que só fora do ringue a escocesa conseguiu ficar no controlo.

O domínio durou vários minutos, mas já se sabe que a “EST da WWE” nunca se deixa vencer e foi equilibrando a contenda e usou a sua velocidade para ter algum ímpeto. Com isso, as duas lutadoras foram tendo várias hipóteses para vencer.

No final, Bianca Belair mostrou porque é a “EST da WWE” e mostrou toda a sua força ao aplicar o seu KOD em Doudrop e assim vencer o embate.

A seguir tivemos o regresso de Edge ao Raw, e assim que este chegou ao ringue explicou que já cheira a WrestleMania e que existe algo de diferente quando se luta nesta.

Em seguida, o “Rated R Superstar” lembrou a sua história na WrestleMania e como sempre se preocupou em roubar o show e que quando se retirou ele lutou durante quase 10 anos para recuperar o sentimento que é lutar na WrestleMania e que ainda hoje sonha com puder lutar no evento.

O Hall of Famer explicou que precisa tanto da WrestleMania como esta de si, e que quem tiver coragem então que o enfrente na WrestleMania 38 e ele fará com que essa pessoa viva para sempre.

– Seth Rollins & Kevin Owens venceram RK-Bro (Randy Orton & Riddle): Os RK-Bro entraram melhor neste main event, sendo que só fora do ringue é que Seth Rollins & Kevin Owens conseguiram usar a sua manha para virar o combate a seu favor.

Randy Orton foi dominado durante vários minutos, mas quando fez o tag a Riddle este usou toda a sua ofensiva para quase vencer o combate sozinho. As quase vitórias foram surgindo com o passar dos minutos e o caos ficou completamente instalado, em especial depois de Seth Rollins ter acertado o Stomp no “The Viper”.

Riddle ainda tentou lutar sozinho, mas no final, a seguir a um Stunner e a um Stomp, tivemos a vitória de Seth Rollins & Kevin Owens.

Com esta vitória, Seth Rollins & Kevin Owens entram também na luta pelos Raw Tag Team Championships, combate que vai acontecer daqui a duas semanas.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

18 Comentários

  1. Huellisson Camargo2 anos

    Gostei. Um bom Monday Night Raw em Geral!

  2. Pereira2 anos

    Vai haver Fastlane?

  3. Bruno2 anos

    Se o Lesnar continuar presente assim na maioria dos shows, não reclamo dele ganhar títulos tudo oq esse cara faz é interessante!

  4. MC2 anos

    Um RAW bem razoável comparado ao que tem sido hábito o que é bastante positivo. Mas, duas notas de lado. Miz… e Logan Paul… vs Mysterios? Em bom português… **da-se, o combate que toda a gente queria ver…

    É bom por um lado ver o Ciampa no Main Roster mas até tenho medo… quanto tempo até estar a correr atrás da Dana Brooke?

    • Shockmaster2 anos

      Calma, o Ciampa não é o EC3😂

    • MC2 anos

      Eu sei que não, por isso mesmo, o meu medo é por o gajo ser mesmo bom, mas não tem 1.90m e 200KG 😂

  5. Bruno Fec2 anos

    Não sei se sou o único, mas esta possível rivalidade RK-Bro vs Rollins e KO e mesmo vs Alpha Academy (tenho gostado imenso desta dupla) entusiasma-me, acho que estas 3 equipas nos darão bons combates e bons momentos ao microfone, gostaria que fosse algo que culminasse num Triple Threat na Wrestlemania

    • Bruno Fec2 anos

      Balor finalmente envolvido na rota de um título, no mesmo RAW em que surge ao lado de Ciampa…qualquer um destes a fazer heel turn e teremos belos combates. Por favor WWE não estraguem.

    • MC2 anos

      Yup. Eu fazia o Ciampa turnar heel, tipo o Bálor numa conversa de backstage lhe dizer algo como ele ainda ter de se provar no RAW e ele levar a mal, e ao longo de duas ou três semanas ir dando sinais de ter ficado incomodado com aquilo, e de repente no fim de um tag match em que perdem, o Ciampa perde a cabeça e destrói o Finn Balor. Finn Bálor aparece na última RAW antes da Mania a desafiá-lo para um 1v1 no maior PPV do ano. Ciampa vs Bálor na Mania, um combate que seria considerado por muitos Dream Match num palco como a WrestleMania. Mas claro que não vai acontecer. Mas melhor maneira de lançar o Ciampa no Main Roster não havia, naturalmente ele saía vencedor da feud. Lembro-me do debut do Owens no Main Roster, aquilo foi incrível, tamos a precisar de algo desse género novamente. Dominante e de sucesso, em vez de feuds sem muita razão de ser com gajos que não interessam ao menino Jesus como é hábito…

  6. Shockmaster2 anos

    Acho que já chegou ao ponto em que das duas uma :
    -O Veer faz um debut normal e acaba esquecido
    Ou
    -O Veer é instantaneamente lançado pra ser campeão, como o Jinder foi😂😂😂

    • BigMando2 anos

      Ou então nunca chegará a estrear-se e ser despedido devido a budget cuts

  7. SR2 anos

    Bem.. depois de ver este main event e o SR/KO serem adicionados ao combate pelos títulos prevejo que eles ou a Alpha Academy ganhem o combate e teremos o Heel-Turn do Orton no Riddle para termos na WM: Riddle vs Orton.

  8. Anónimo2 anos

    Finn Bálor e Tommaso Ciampa vs Robert Roode e Dolph Ziggler foi um bom combate. Bálor vs Priest pelo título dos EUA promete ser bom. Bom segmento do Edge, espero que o adversário dele na WrestleMania seja o AJ. Destaco também o ótimo main event.

  9. Eu gostei do RAW em geral, Brock Lesnar esteve muito bem nas suas promos, gostei de o Ciampa mais uma vez e espero que o AJ Syles seja o adversário do Edge!

  10. Gostei:
    – Segmento de abertura com Brock Lesnar e Paul Heyman. Era óbvio que a WWE ia ter o Lesnar a defender o título antes da Mania. Esperemos que eles corrijam o erro e tenham o Lesnar a perder para outra pessoa (Lashley, Styles, possivelmente Cody). Em geral, foi um ótimo segmento para começar o show, com boas promos de ambos os lados.
    – Entrevista com Rollins & Owens. Simples, mas eficaz.
    – Alpha Academy vs Street Profits. Um combate bem sólido, com ambas as equipas a terem boas exibições. Montez a conseguir levantar o Otis foi algo que conseguiu uma boa reação da minha parte, pena que não conseguiu aguentar durante muito tempo (até foi isso que leva à derrota dos Profits)
    – Entrevista com Tommaso Ciampa, interrompido por Finn Bálor. Uma tag team (de 1 noite, não permanente) que não sabia que precisava. Segue-se Ciampa & Balor vs Dirty Dawgs, que foi mais uma tag match sólida.
    – Segmento com a Alpha Academy. Eu não escondo que estou a adorar esta tag team. Que tenham um bom e longo reinado.
    – Promo de Bianca Belair, interrompida por Becky Lynch. Um ótimo segmento aqui, com boas promos de ambos os lados. Apesar de estar um bocado farto deste combate, ainda tenho algum hype em vê-lo na Mania. Seguiu-se Bianca Belair vs Doudrop que foi um ótimo combate. Tenho que dizer, o booking que a WWE tem feito com a Bianca nestes últimos meses tem sido bom. Mantê-la na title picture com um booking consistente que não faça os fãs virar-se contra ela. Fizessem mais disto…
    – Promo do Edge. Como se precisasse de dizer que uma promo do Edge foi absolutamente fantástica. Cada vez estou mais certo que vão fazer Edge vs AJ Styles. Vejam esta promo!
    – Owens & Rollins vs RK-Bro. Um ótimo tag match para terminar o show. Gostei também da reação que o Seth foi recebendo do público, apesar de ser heel. A WWE tem que definitivamente começar a pensar num face turn para ele (eu sei que ele foi face na feud com o Roman, ainda não é full babyface). O final deste combate foi muito bem feito, destaco também isso.

    Não Gostei:
    – Miz TV. Isto foi o Miz a fazer constantes referências ao Cody (”Dashing!” e tal) e depois… Logan Paul… raios me f*dam. Não bastou o stunner e as coisas com o Corbin do ano passado?
    – Rhea Ripley vs Nikki A.S.H.. O único positivo aqui é que parece que a Rhea Ripley está a recuperar algum momentum que tanto perdeu no ano passado. De resto, um combate com pouco a dizer.
    – Damian Priest vs Shelton Benjamin. Ao menos não foi uma squash… mas vamos ter Priest vs Bálor na próxima semana e, com uma boa quantidade de tempo, vamos ter espetáculo.
    – As típicas porcarias com o 24/7, continuando.

    Overall: 6/10. Foi um Raw sólido, até. Destaco: Edge, Lesnar, as várias tag matches e Belair vs Doudrop. Pelo negativo, Logan Paul e o segmento do 24/7 (como se fosse surpresa).