A WWE realizou esta segunda-feira mais uma edição do Raw, a primeira depois do Survivor Series de domingo, que se revelou desastroso para a brand vermelha da WWE, que só conseguiu vencer um dos sete combates em disputa pela “brand supremacy”.

Como main event deste Raw tivemos um combate entre Seth Rollins e Kevin Owens, que ficou marcado depois de um segmento inicial onde o “Beastslayer” culpou e insultou vários elementos do roster do Raw pela derrota da brand no Survivor Series. Este segmento acabou com Kevin Owens a vir ao ringue e a atacar Seth Rollins com um Stunner. Já em relação ao resultado do combate, o vencedor foi Kevin Owens, mas por desqualificação devido a um ataque dos AOP. Já depois dos AOP terem saído do ringue, Seth Rollins atacou Kevin Owens com dois Blackouts.

Outro destaque deste show vai para a conquista do United States Championship por parte de Rey Mysterio. Tudo começou com um ataque dos The O.C. a Humberto Carrillo, o que o impediu de lutar pelo título como estava anunciado. Em seguida tivemos Ricochet, Drew McIntyre, Randy Orton e Rey Mysterio a interromper uma promo dos The O.C. e que nos levou a uma Fatal 4-Way pelo lugar de candidato principal, tendo o combate sigo ganho pelo lendário luchador. O combate pelo United States Championship aconteceu logo de seguida e tivemos a surpresa de ver Randy Orton a ajudar Rey Mysterio a conquistar o título a AJ Styles.

Também a destacar deste Raw tivemos o ataque de Rusev a Bobby Lashley durante o primeiro combate do show, onde este enfrentou Titus O’Neil. Como o “Bulgarian Brute” desrespeitou a ordem de restrição que Lana lhe colocou, acabou sendo detido pelos polícias de Chicago e levado da arena.

No feminino, destaque para o combate entre Charlotte Flair e uma das WWE Women’s Tag Team Champions Asuka. Este combate aconteceu depois do desentendimento entre as duas lutadoras no Five-Woman Tag Team Elimination Match no Survivor Series, e vimos Asuka a vencer o combate usando outra vez a Green Mist, tal como tinha feito na noite anterior.

Por fim, mencionar ainda: o regresso dos AOP aos ringues do Raw com uma vitória rápida sobre Zack Ryder & Curt Hawkins; o combate entre Andrade e Akira Tozawa; o regresso de Matt Hardy que acabou em derrota contra Buddy Murphy, onde já depois do combate o lutador australiano e Aleister Black envolveram-se numa pequena brawl; e mais uma vitória rápida de Erick Rowan contra um lutador local.

Resultados

– Bobby Lashley venceu Titus O’Neill (por desqualificação)
– AOP venceram Zack Ryder & Curt Hawkins
– Andrade venceu Akira Tozawa
– Buddy Murphy venceu Matt Hardy
– Rey Mysterio venceu Ricochet, Drew McIntyre e Randy Orton (United States Championship Nº 1 Contender’s Fatal 4-Way Match)
– Rey Mysterio venceu United States Champion AJ Styles
– Asuka venceu Charlotte Flair
– Erick Rowan venceu um lutador local
– Kevin Owens venceu Seth Rollins (por desqualificação)


O que achaste do WWE Raw desta semana?

45 Comentários

  1. Bruno Vieira3 semanas

    Cá está o esperado heel turn do Seth. Agora quanto tempo será que as pessoas vão aguentar até se fartarem da atitude heel do Rollins? Fico feliz pelo Rey ter ganho o título. Apesar de achar que foi um prémio de consolo por ter perdido para o Lesnar. Regresso de Matt Hardy?! Pensava que tinha encostado de vez. A rivalidade entre o Murphy e o Black merece um título em jogk. São dois lutadores que tem uma química incrível no ringue. Quem aceita apostas que o Rollins volta para a semana com uma madeixa loira no cabelo e com um upgrade do J&J Security?

    De resto foi um bom show. Poderemos ter uma rivalidade entre Rey, Orton e OC que parece ser interessante. O Lashley e o Rusev tem que resolver esta feud no TLC urgentemente

    • Flávio Jr3 semanas

      O Rollins daquela época foi épico… Que voltei o cabelo loiro e o J&J hahahaha

  2. Edge3 semanas

    Espero que o Aj tenha perdido pra entrar na rota pra enfrentar o Lesnar, porque o Rey independente do titulo é um campeão péssimo porque tem opções melhores no roster e o atual desde que retornou não da o mesmo show que tava antes, acrobacias e talentos atualmente é quase nulo, e os combates acabam bem rápido ele não trabalha mais golpes nas pernas, nem nas cordas Drew como campeão teria sido muito melhor, Ricochet támbem não seria ruim porque ele tem muita habilidade, ele é um dos meus lutadores favoritos mas da vergonha de ver ele entrando nos ringues agora, desda lesão de 2010 ele foi ladeira a baixo

    • L26MC3 semanas

      Deixo de levar a tua opinião a sério quando referes que o Styles perdeu o título para lutar com o Lesnar xD
      Depois dizes que o Rey atualmente tem um talento nulo, continua a ser melhor que muitos que lá andam. Não é há toa que nos combates contra o Andrade o público queria ver mais e mais deles dois em ringue.
      Vens dizer que é dos teu lutadores favoritos e que tens vergonha de o ver lutar… mas wtf. Mas que wrestling é que tu andas a ver? O Rey Mysterio continua a lutar bastante dentro de ringue, tem certas limitações (normal, a idade não perdoa) mas faz sempre ótimos combates.

    • Showstealer3 semanas

      L26MC, exatamente. Além de que a WWE não costuma utilizar a dinâmica heel vs heel, ainda para mais numa eventual feud por um título mundial. Acho antes que Randy Orton ou Kevin Owens poderão enfrentar Brock Lesnar no Royal Rumble.

    • Edge3 semanas

      E tem como não ter vergonha vendo lutas vergonhosas? você concerteza não sabe oque é acompanhar um superstar por anos e ver ele caindo HBK quando retornou ano passado foi vergonhoso, assim como a DX o tempo deles passou insistir nisso não adianta mesmo sendo nostalgico, o mesmo vale pro Undertaker nos ultimos anos se arrastando pelo ringue, Goldberg e Kurt Angle se fossem pra ter um retorno tinha que ter sido 2010-2011 que nem o Breat mas voltaram pra fazer feio e terem combates pior que de alguem debutando, Batista nesse novo retorno teve uma redenção perto do ultimo que o unico ponto forte tinha sido a volta da Evolution que se reuniu só pra tomar um pau do Shield, a luta da WM nem se fala foi uma forçada fora do normal pro Daniel Bryan sair como campeão Batista vs Orton teria sido muito melhor

    • L26MC3 semanas

      @Edge acompanho WWE desde 2004… Os lutadores que frisaste são todos basicamente aposentados.
      Falas do Batista, ele teve um dos melhores combates desta última Wrestlemania contra o Triple H.

      Os Evolution tiveram só das melhores rivalidades entre grupos contra os Shield.

      HBK só retornou para gerar dinheiro na Arábia, nada mais.

      O Undertaker só luta basicamente 1x por ano e sim ele não faz grandes combates, mas estás à espera do que de um homem com mais de 50 anos?!

      O Goldberg sempre foi limitado em ringue, o melhor dele sempre foi o estilo bruto dele em ringue e o hype todo que tem, que gera muito dinheiro à empresa. Ele é o Kurt Angle só regressaram para fazer 2/3 combates nada mais.

      O Bret Hart nem vou chamar aquilo de combate quando ele ganhou o título americano.

      Tive a explicar-te (perda de tempo) que apenas os que mencionaste foram apenas combates para vender bilhetes e gerar receitas quer para a WWE quer para o lutador. Não foram retornos a full time. Enquanto o Rey luta todas as semanas. Se dizes que ele atualmente luta mal, gostava de ver o teu “lutar bem”. Aposto que andas é a jogar muito WWE All Stars com o Rey Mysterio e agora queres que ele ande aos pulos de 10 metros pelo ringue. Mas pronto não vou argumentar mais, tens a tua opinião e eu a minha.

    • Beatriz Lynch3 semanas

      Concordo com tudo que disse L26MC.

    • Beatriz Lynch3 semanas

      Edge, com aquela storyline e booking que estava em 2013/2014, uma luta só com Randy e Batista muito provovavel que seria indiferente pro publico e esquecivel(lembrando, nessa altura), o Yes Movement e o Bryan ganhando de maneira emocionante(forçada ou não) foi a melhor coisa que aconteceu na WWE naquela altura.

  3. Beatriz Lynch3 semanas

    Fiquei feliz pelo Rey ganhar o titulo, alem de merecer, pra mim esse reinado que o AJ teve não foi nada demais, e o OC só esta sendo uma versao generica do Bullet Club, só ficando por cima sobre os mais “fracos”, deviam ter sido melhor aproveitados, e gostei da Asuka ter vencido e não ser previsivel, foi um bom show.

  4. Ainda não vi o show mas Rey campeão? Oh WWE… não tens remédio… Rey tinha uma feud construída para desafiar o Brock e fazem-no perder após 2 Low Blows, 619 duplo e 2 frog splashes…
    Agora com uma title shot outta nowhere… é campeão…

    Na WWE basta estalar os dedos e mudam um campeão… não percebo… ainda por cima tirar o título do AJ para meter no Rey… tiram um título de um wrestler para meter num nome? Por favor…

    • L26MC3 semanas

      O Styles à vários meses que perdeu o seu hype, a sua personagem está super chata, não culpa dele, mas dos criativos. Não sabem o que fazer com os O.C.
      O Rey Mysterio é só das maiores lendas que a WWE já esteve, não é à toa que é o melhor high flyer da história. Querias que o Drew ganhasse o título? Para além de ele ser heel, está cada vez mais apagado. O Randy acredito que daqui a uns tempo vire um dos top baby face e vai estar no main event, enquanto o Ricochet já estamos fartos de o ver a perder para o Styles.
      Sem dúvida se tudo for bem construído o Rey vai dar um ótimo campeão e vai trazer-nos grandes combates. Eu pelo menos quero ver Ricochet Vs Rey, pelo título. Mas aposto que quem vai tirar o título ao Rey é o Andrade.

    • Brunomcc20003 semanas

      Eu sei muito bem quem é o Rey mas porquê meter o Rey com o USA Title? Porquê dois oportunidades por um título em dois dias? Não se chega a perceber se está na rota do mundial ou do USA… Na verdade não está em rota de nada é só porque sim… Se lhe queriam dar um título davam o mundial… Ao menos teve um motivo para lutar pelo mundial… O USA é complicado porque o AJ não tem tido grandes rivalidades mas preferia que fosse dado ao Aleister Black ou Buddy Murphy por exemplo ambos vão entrar em rivalidade e seria bonito ter o título envolvido.

      Para mim o Rey já não é o Rey histórico que era há 10 anos atrás, para mim hoje é mais uma lenda é importante pelo nome que tem e não pelo que faz em ringue…

  5. Carlos.3 semanas

    Não entendi muita a sua revolta..
    Mais se o kofi Kingston foi campeão da WWE .
    Por que o Rei Mistério não pode ser campeão do Estados Unidos???
    E olhe que ele e muito melhor..
    Mais infelizmente creio que não durará por muito tempo esse reinado..
    Mais muito bom ver o rei mistério no final da carreira ser campeão,🤜🤜

    • Brunomcc20003 semanas

      O facto do Kofi ter sido campeão mau siginifica que eu tenha concordado, no entanto, pelo menos o Kofi teve uma rivalidade com o Bryan e fizeram um bom e emocionante combate na WM ao contrário do Rey com o AJ não teve motivo NENHUM quanto à qualidade do combate não comento porque ainda não vi

  6. Showstealer3 semanas

    Considero que foi um muito bom Raw, teve momentos inesperados e de destaque como a heel turn de Seth Rollins e possível stable deste junto com AOP (além de dever entrar em rivalidade com Kevin Owens), a conquista do título dos EUA por parte de Rey Mysterio, um excelente combate Fatal 4 Way antes, mesmo o combate entre Asuka e Charlotte Flair foi intenso, portanto a WWE fez um bom trabalho.

  7. L26MC3 semanas

    Assim não há como criticar a WWE, mais um ótimo show! Espero que continue todas as semanas assim.
    O Rollins é só das melhores personagens que estão na WWE, bom como face e como heel, sem dúvida ele como heel faz um melhor trabalho. Agora vamos ver uma versão evoluída dele. Espero que não seja tão covarde como era antes.
    O K.O desde a rivalidade com o Shane tem ganho um grande hype por parte do público, duvido que ele neste momento vá para o NXT, ele tem tudo agora para ficar no lugar do Rollins como top face do Raw.
    Sobre o Rey acho mais que merecido o título para ele, o Styles à muito que anda apagado (infelizmente), o Rey vem trazer sangue novo ao título, gostava que ele ficasse com o título durante uns meses, pelo menos até lutar com o Ricochet, Humberto, Buddy, McIntyre e finalmente perder o título para o Black ou Andrade, mas acredito que este último é que irá ficar com o título.
    As Kabuki andam a ter um grande destaque, mas isso preocupa-me um pouco, porque o título de Tags anda a ser desvalorizado. Na minha opinião estava na altura do título ir para o NXT, visto que o NXT tem um poder enorme de criatividade e talento, e nada melhor que ter ali mais um título para ajudar na guerra contra a AEW.

    • Foto de perfil do Facebook

      Concordo imenso com a ida dos títulos de Tag para o NXT. Especialmente dado que a concorrência direta deles tem uma divisão de Tag Teams potente!
      E, além disso, o NXT só elevaria os títulos e seriam bem usados, sem dúvida alguma!

  8. Rollins fan3 semanas

    Bom raw finalmente heel turn do rollins

  9. Foto de perfil do Facebook

    Que RAW formidável!!
    O heel turn do Owens, a Fatal 4 Way, Rey vs Aj e a vitória do Rey!!
    Combates diferentes, diversificados e boas primos à mistura!
    Que a WWE continue no bom caminho 🔥

  10. JPB3 semanas

    Só eu que gostei de Charlotte Flair vs Asuka? O público nem ligou para a luta…

    • Showstealer3 semanas

      Nop, também gostei bastante do combate. Foi renhido e aquele final deixa em aberto uma possível rematch no TLC se a WWE não colocar novamente Becky Lynch e Charlotte Flair como equipa…

    • JPB3 semanas

      Acho que estão planejando uma Tag Team TLC match!!!!

  11. Bankonthat3 semanas

    Muito bom raw depois das semanas de build do survivor series.

    Finalmente vemos alguma ação de Aleister Black que aparentemente entrará em feud com Murphy.

    Gostei do facto do Styles ter perdido o titulo… os OC estão a perder folego infelizmente. So acho que o Drew poderia ter sido o vencedor. O homem ja merecia uma run com um titulo mesmo que para já fosse o usa title..

    Charlotte e Asuka têm uma quimica incrivel em ringue. Entregam sempre bons combates.

    Agora com o heel turn do Rollins, que para mim foi inevitavel depois da asneira q fizeram com o the fiend (digo isto porque segundo se leu, wwe queria o rollins como top face do raw) agora parece que o lugar irá para Owens.

  12. Pessoal hoje em dia…

    Brock Lesnar aparece e ganha 1 título sem motivo nenhum:

    – WWE não presta que lixo…

    Rollins envolve-se numa feud e conquista o título do Brock Lesnar:

    – MEU DEUS QUE LIIIXO… FORÇADO DE MAIS….

    Rey Mysterio aparece e ganha 1 título sem motivo nenhum:

    – Muito bem que boa decisão, assim nem posso reclamar da WWE.

    Aaaaah… Incoerência? Clubismo? Qual se encaixa melhor? Os dois?
    Enfim… temos de engolir este booking fantástico

    • Hunter3 semanas

      Eu acho é efeito de dr0gas mesmo 🤣🤣🤣
      Ou bipolaridade 🤣

    • Beatriz Lynch3 semanas

      Do Rollins eu vi pouca gente reclamar, só as pessoas de mente fechada que não gostam que um lutador de baixa estatura(em comparação com Lesnar) ganhe de um “gigante”.

      O Lesnar ganhando titulo TODA HORA ja irritou a maioria das pessoas.

      O Rey teve um curto primeiro reinado como USA champ, mais que merecido ganhar, e com o crowd do seu lado, esse titulo. Seria melhor o Drew ou o Ricochet? Sim. Mas ainda sim é uma situação diferente das outras duas que vc citou.

    • Flávio Jr3 semanas

      Brunomcc2000, você também só andas a reclamar ultimamente né? Coisa mais chata, a gente nao vê nenhum comentário teu com uma crítica CONSTRUTIVA, se o produto está essa bosta toda que tu acha, pra que assistir então? Pra encher o saco?

    • Let Me In3 semanas

      Brunomcc2000 bom eu não irei te dar uma resposta rude igual os outros, só que eu acho justo do Rey ter sido campeão americano, por que como ele disse ontem, ele quando venceu pela primeira vez ele não perdeu o cinturão foi tomado.

    • Flávio Jr abre os olhos rapaz.

      Claro Beatriz eu não digo que o Murphy ou Aleister devessem ganhar o título na passada segunda feira as coisas não devem acontecer porque sim quando digo que merecem óbvio que é preciso uma contrução mínima para mudar o título de mãos não é só toma lá que tu mereces no entanto acho que aconteceu com o Rey foi do tipo bem tu “não podias” ganhar ao Lesnar mas tu mereces e nós damos-te o USA…(Há que lembrar que há aqui interesses também porque o Rey está em fim de contrato e a WWE vai querer renovar), nós basta pensar um bocado e percebemos que quando um lutador está na rota pelo mundial não perde num dia e conquista o USA Title no outro quer dizer… Dá a ideia que o que não presta para WWE Champion serve para USA Champion… para mim é desvalorizar o título… e depois deixa-nos a pensar mas afinal o Rey está na rota de que título? Acho que naquela situação em especifico e agora já depois de ver o show, entre entregar porque sim a um ou entregar porque sim a outro eu escolhia o Drew, se analisarmos bem o segmento o AJ não queria defender o título contra pessoal a quem já tinha ganho.. do nada aparece o Drew e diz ok então eu luto porque nunca lutaste comigo como é que acaba a história? Com o AJ a lutar com um gajo com quem já tinha lutado anteriormente… Nem o segmento em si fez sentido.

      Let Me In visto assim até pode ser justificável mas vale lembrar que o Finn Bálor também cedeu o Universal e não o voltou a conquistar… o Roman Reigns também cedeu o Universal e não o voltou a conquistar… até se entende mas lá por ter cedido não significa que tenha de lhe ser entregue o título só porque coitado teve de ceder por lesão.. não é assim.

      Mas pronto Rey campeão vamos lá ver onde é que isto vai dar..

  13. Carlos.3 semanas

    Qual rivalidade que foi construída pro Brock Lesnar ganhar o título do Kofi Kingston???
    Nenhuma num e???
    Então amigos a WWE de hoje e isso,
    E por cara, se gostarem já e campeão..
    Se não gostarem vai pra geladeira como tem vários por lá que nem aparece nos backstages quanto mais nos shows ao vivo…

  14. JOAO PEDROOOOO3 semanas

    Pontos negativos:

    O Aj está a precisar de férias. Ou melhor, a sua personagem está a precisar de férias.

    Gostei muito do show. Não percebo o porquê das pessoas não gostarem do Rollins, eu gosto cada momento. Aqueles minutos iniciais, aquela cena de ele com a cabeça perdida a pegar na cadeira contra o K.O. Foi muito bem vendido. Quiseram-no heel, pronto está aí. Para mim, heel ou face, é um dos melhores que por lá anda e acredito que vá ser um dos melhores que por lá andou em toda a história da WWE.
    ————————————————————————————————————————————–
    Como já foi referido, os títulos da divisão tag team de mulheres precisam de ir para o NXT e as Iconics deviam seguir o caminho também. Sempre gostei de as ver e a ficarem ali paradas cheira que não serve de muito.

    Parabéns ao Rey. Espero que seja traído no RR pelo seu filho e que possa haver uma rivalidade para a WM seja pelo título US ou não.

    A começar esta rivalidade Orton vs Aj, só espero que seja um match apenas e que o vencedor seja para defrontar o Lesnar e de preferência que seja o Orton a ganhar já que o Owens deve rivalizar com o Rollins por algum tempo.

    Se é para fazerem algo como Rowan, metam-no numa feud nem que seja com o Aleister.

    Andrade é muito talentoso, mas neste momento não há espaço para ele, o que é uma pena. Podiam junta-lo com alguém estilo o Murphy para fazerem ali uns matches de duplas e talvez até um title run.

    Para finalizar: o show foi bom, melhor do que esperava.

  15. AFFALOU3 semanas

    Como diria Rick Knox “No one wants to see a main even end up in disqualification” a WWE sendo WWE.

    • raw3 semanas

      e simples mano a wwe nao queria que nem Kevin Owens nem Rollins perde sem para nao perderem credibilidade ja que o KO vai ser o top face e Rollins o top heel no raw perceba isto

  16. Foto de perfil do Facebook

    wtf Matt Hardy regressa e perde paraBuddy Murphy?

  17. Foto de perfil do Facebook

    Sera que Rollins vai formor aliança com os AOP?

    • Showstealer3 semanas

      Eu diria que sim, mas há que esperar pelo(s) próximo(s) episódio(s) do Raw.

    • Anónimo3 semanas

      Pareceu-me que sim, mas temos de ver como corre.

  18. Começamos com a promo do Rollins até foi interessante, finalmente temos um Seth Heel… A WWE obrigou a esta mudança…
    Do 18° ao 28° minuto de show tivemos 3 combates e ainda a brawl do Lashley e Rusev… Isto para mim… Eu não percebo…. Dá cerca de 2 minutos e meio por combate mais 2 minutos e meio para a brawl… Isto para mim não é nada…

    Já criticava quando com o Jeff Hardy TODA a gente dava reverse ao Twist of Fate agora é o mesmo com o Matt não percebo… E aqui vai um combate de 3 minutos…
    Pela segunda semana seguida há um gajo na plateia com uma camisola da AEW, e o mais engraçado é que está sempre sentado em frente à câmara principal 😅
    O fatal 4 way foi um bom combate nada a dizer.
    Impressão minha ou o poste do turnbuckle está mais potente do que qualquer finisher??
    Rey campeão, não gostei.. não percebi o porquê… Mas foi um bom combate também e inesperado.
    Rowan… Mais um combate contra um lutador local… Segundo squash… Vale o que vale…
    Main event a acabar em desqualificação… Não é de todo a melhor forma de acabar o show… Protegeu os dois é certo e serviu para confirmar a Heel Turn do Seth
    Rusev e Bobby para mim esta rivalidade está boa, o Rusev está a receber um apoio extraordinário do público.
    AOP protegem Seth e pode surgir aqui uma nova aliança

    Show mediano podia ter sido melhor se tivesse metade dos combates e o dobro da qualidade.

  19. Anônimo3 semanas

    Ninguem percebe? Isso do AOP tem dedo do Triple H! Espera 1 mês e vcs vão ver.

  20. Anónimo3 semanas

    Foi um excelente Raw! E finalmente temos o heel turn do Rollins, muito bom!