Depois do Royal Rumble do último sábado, a WWE transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX, a partir do Paycom Center em Oklahoma City, Oklahoma, rumo ao Elimination Chamber de 19 de Fevereiro.

Resultados

– Ricochet venceu Ridge Holland
– Sheamus & Ridge Holland venceram Cesaro & Ricochet
– SmackDown Tag Team Champion Jimmy Uso venceu Erik
– Aliyah venceu Natalya (por count-out)
– WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura venceu Jinder Mahal (Non-Title Match)
– New Day (Big E & Kofi Kingston) venceram Los Lotharios (Angel & Humberto)

Report

Depois de revermos tudo o que aconteceu no Royal Rumble, o WWE Universal Champion Roman Reigns e a restante Bloodline foram os primeiros a rumarem ao ringue.

Paul Heyman explicou que não houve um plano para enganar Brock Lesnar e que quando o “Tribal Chief” apanhou COVID-19, ele ajudou a “Besta” a entrar no combate pelo WWE Championship, porque assim todos ficavam bem, ambos eram campeões e cada um na sua brand.

Só que Brock Lesnar quis desafiar Roman Reigns para um Title vs Title Match e isso foi um erro, e foi então que no Royal Rumble percebeu que cometeu um erro no passado, pois ele não tinha de proteger o “Tribal Chief” da “Besta”, mas sim o contrário. Paul Heyman reconheceu então Roman Reigns como o seu chefe tribal.

Quando parecia que o WWE Universal Champion Roman Reigns ia falar, tivemos a grande surpresa da aparição de Goldberg, que não perdeu tempo desafiar o campeão para um title match no Elimination Chamber.

– Ricochet venceu Ridge Holland: Ridge Holland entrou de forma bastante dominante, sendo que estava totalmente no controlo desta contenda. Fora do ringue, Cesaro e Sheamus começaram a discutir, o que distraiu o protegido do “Celtic Warrior” e abriu espaço ao “One and Only” para acertar o seu Recoil e vencer este opener.

Sheamus & Ridge Holland venceram Cesaro & Ricochet: Por causa da discussão entre os dois antigos parceiros de equipa, tivemos um combate de equipas. Sheamus & Ridge Holland entraram melhor, mas Ricochet conseguiu colocar a sua velocidade em ringue, o que deu algum ímpeto à sua equipa. Ainda assim, o caos ficou instalado, com os quatro lutadores a andarem à pancada tanto dentro como fora do ringue.

Quando parecia que Cesaro ia conseguir vencer o Tag Team Match, Ridge Holland fez um blind tag e apanhou o suíço com o seu Emerald Flowsion e assim venceu este embate.

– SmackDown Tag Team Champion Jimmy Uso venceu Erik: Erik usou a sua força para dominar os primeiros minutos do combate, mas um ataque de Jey Uso em Ivar fora do ringue foi a distração necessária para o campeão de equipas, com um Superkick seguido do Uso Splash, para garantir a vitória.

– Aliyah venceu Natalya (por count-out): Este combate começou de forma bastante equilibrada e agressiva, com Aliyah a usar a sua maior agilidade para dominar Natalya. A veterana até virou o ímpeto a seu favor, mas as duas acabaram a lutar fora do ringue, com a jovem a conseguir vencer de forma inesperada por contagem.

A seguir tivemos Drew McIntyre, que explicou que os médicos lhe disseram que ele ia falhar o Royal Rumble e WrestleMania, mas que ele fez fisioterapia e trabalhou ao máximo e já está de volta. Happy Corbin interrompeu o rival e gozou por ele não ter ganho o Royal Rumble, e Madcap Moss tentou atacar o escocês pelas costas, mas este já estava preparado.

O “Scottish Warrior” obrigou Madcap Moss a contar uma “piada” sobre ele, tendo primeiro fingido que gostou da mesma, antes de lhe acertar com um Claymore Kick, tendo fechado o segmento a avisar que irá fazer a vida de Happy Corbin um inferno.

No escritório, Sami Zayn estava possesso pelo que lhe aconteceu na estreia do filme Jackass e quer o seu combate pelo WWE Intercontinental Championship, embate esse que ficou marcado para o SmackDown de dia 18 de Fevereiro.

Logo a seguir, Natalya entrou pelo escritório a dentro e pediu um combate contra Aliyah onde só contem os pins e submissões (Dungeon-Style Match), pedido esse que Sonya Deville também aceitou.

– WWE Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura venceu Jinder Mahal (Non-Title Match): O Intercontinental Champion Shinsuke Nakamura tentou controlar os momentos iniciais, mas Jinder Mahal usou a sua força e agressividade para dominar o lutador nipónico durante vários minutos. No entanto, o “King of Strong Style” conseguiu virar o ímpeto a seu favor e assim que teve hipótese acertou o seu Kinshasa para vencer o embate.

Novamente no escritório, Naomi tentou mais uma vez confrontar Sonya Deville, mas esta não a quis enfrentar e até anunciou que a sua rival irá lutar pelo SmackDown Women’s Championship na próxima semana.

A seguir tivemos um video package sobre a carreira de Goldberg.

Nos bastidores, Natalya foi entrevistada, mas preferiu tentar discutir com Aliyah, mas quando tentou entrar no balneário feminino, Xia Li apareceu e assim a veterana decidiu mudar de ideias.

– New Day (Big E & Kofi Kingston) venceram Los Lotharios (Angel & Humberto): Os New Day entraram com tudo neste combate e dominaram os primeiros minutos, mas com alguma batota à mistura, os Lotharios isolaram Kofi Kingston.

Os dois primos dominaram o ex-WWE Champion, mas este conseguiu aguentar a ofensiva dos seus adversários e fez o tag a Big E, que virou o combate do avesso e os New Day quase venceram depois de um golpe de equipa.

O caos ficou instalado e ambas as equipas quase venceram por várias vezes. No final, os New Day mostraram porque são uma das melhores equipas de sempre e com o Midnight Hour arrecadaram a vitória.

O último segmento do SmackDown começou com Sonya Deville a anunciar que Becky Lynch lhe disse que Ronda Rousey a escolheu e as duas vão enfrentar-se na WrestleMania 38.

Charlotte Flair afirmou que Ronda Rousey tem medo dela e por isso prefere enfrentar Becky Lynch. Assim sendo, ela escolhe Sasha Banks como sua adversária no maior evento do ano.

Ronda Rousey finalmente apareceu e afirmou que todas elas gostam de falar sobre ela e que a “Queen” não é especial, que é só uma de muitas que ela quer destruir e que as duas irão sim enfrentar-se na WrestleMania 38.

Nos momentos finais deste SmackDown tivemos Sonya Deville a tentar dar ordens a Ronda Rousey e também a atacar a lutadora quando esta a empurrou. Isso provou ser uma má ideia para a oficial da WWE, que acabou por sofrer um Arm Bar às mãos da vencedora do Women’s Royal Rumble Match, num aviso a Charlotte Flair.


O que achaste deste WWE SmackDown?

23 Comentários

  1. Fonix… O Goldberg não 😒. Isto ainda vai correr mal e vão faze-lo ganhar o título. Até tenho medo.

    • The Name2 anos

      Desta vez não vão fazer isso porque é o Roman o menino querido do Vince… E é o ultimo combate do Goldberg depois disso o contrato dele acaba, a não ser que removem, mas esperemos que não o homem já devia estar na reforma, o tempo dele já passou!

    • Victor Silva2 anos

      WWE e suas formulas infalíveis. E assim, o idoso Goldberg fará mais uma luta pelo título. A WWE mesmo consegue estragar algo que poderia ser bom, quando o Goldberg regressou em 2016 e “Squashou” o Lesnar, deviam tê-lo deixado por isso mesmo, mas não. Como a WWE é refém do Lesnar, ele não podia perder daquela forma e marcaram um novo combate onde o Lesnar saísse vencedor. Daí começou as rotas de título a cada regresso e se tornou o que muitos fãs falam mal hoje.

    • BigMando2 anos

      O pior é que os fãs na arena gostam de ver o Goldberg a ir atrás dos titulos mundiais sabendo que já podia estar reformado há anos.

    • BigMano mesmo a sério! O pessoal tanto discute online porque o Goldberg está a lutar por títulos mundiais, mas depois lá na arena fica tudo a apoia-lo. Não percebo lol.

    • Porque os fãs gostam de ver estrelas, e o Goldberg apesar de tudo é uma grande estrelas, ao contrário de 99,9% do roster full-time

    • Surf2 anos

      Uma introdução à internet, onde os totos gostam de ser populares

    • Eu até gosto que o Goldberg apareça para ser sincero mas não é por títulos mundiais..

  2. Victor Silva2 anos

    WTF foi aquele segmento do Drew com o Madcap e o Corbin?

  3. Kick_Ass2 anos

    Outra vez a porcaria do Goldberg?
    O Sheamus pelas vitórias arrecadadas já merecia um title shot ou colocar o Drew na rota do título… porque razão utilizar este gajon outra vez… já nem credibilidade tem.

    • BigMando2 anos

      Também acho. O Sheamus merece essa oportunidade. Mas não estou a gostar de ver o Cesaro a levar sempre o pin nos combates de tag team entre ele e Ricochet contra o Sheamus e Ridge Holland

    • Davidoski2 anos

      SmackDown “the party of part-timers” após o RR só vou acompanhar WWE pelas notícias do site e recuperar minhas 5 horas semanais, produto sem vergonha.

    • Kick_Ass2 anos

      Já somos 2 BigMando 🙁 Não percebo o que estão a fazer ao Cesaro… teve uma boa feud com o Reigns e depois cagaram nele completamente. Nem na RR participou.

    • Kick_Ass2 anos

      Davidoski entendo bem o que dizes…também não consigo assistir a um show da WWE do principio ao fim. Está mau demais! Só se interessam pelos títulos principais e esquecem-se do resto… nunca vi a WWE tão mal.
      Pessoalmente prefiro muito mais ver AEW, mais consistente e bem mais adulto.
      Talvez o futuro da WWE seja mesmo a venda à Disney, pior não deve ficar.

    • Blissful2 anos

      O Goldberg sempre retorna quando a WWE vai para a Saudi Arabia

  4. TakerVanderVaart232 anos

    Here we go again… recorrer ao Goldberg para fazer o jeitinho mais uma vez!

  5. Gostei:
    – Promo da Bloodline, com Goldberg a interrompê-los. A promo de Paul Heyman é excelente, como sempre. Ter o Goldberg a lutar pelo título é um bocado meh mas quero acreditar que a WWE aprendeu depois do que fez com o Bray Wyatt há 2 anos. Ainda por cima, contra o Roman? Com Reigns vs Lesnar parte 500 a caminho? Está feito para o Tribal Chief. Em geral, um ótimo segmento.
    – Promo de Drew McIntyre, interrompido por Happy Corbin e Madcap Moss. Um segmento surpreendentemente bom. Obrigado pelo Drew ser um daqueles que não cai no óbvio ataque por trás enquanto o outro distrai. E alegrou-me imenso ver o Drew espetar um Claymore no Moss.
    – Naomi recebe uma chance pelo SmackDown Women’s Title. Uma chance bem merecida, Naomi tem feito um bom trabalho nestes últimos meses. Esperemos que o combate cumpra as expectativas.
    – The New Day vs Los Lotharios. Muito facilmente o melhor combate deste show. Um ótimo combate repleto de ação que te faz questionar porque é que 2 tipos como o Angel e Humberto não recebem mais chances?
    – Charlotte Flair escolhe Sasha Banks como a sua adversária, mas Ronda Rousey aparece e escolhe Charlotte para a WrestleMania, acabando por atacar Sonya Deville. Preferia, de longe, Ronda vs Becky para Mania mas Flair vs Rousey também não é muito mau. Isto também pode trazer a Sasha para uma triple threat na Mania, dado que Charlotte escolheu a ela. Em geral, um ótimo segmento para terminar o show.

    Não Gostei:
    – Ricochet vs Ridge Holland. Para além de ser um combate curto, ainda termina com uma distração. Mas, graças ao booking típico de WWE, segue-se Ricochet & Cesaro vs Sheamus & Holland. Esta tag match foi ligeiramente melhor que o singles match, no entanto, nada demais.
    – Jimmy Uso vs Erik. Mais um combate curto, que acredito que podia ter sido mesmo bom com mais tempo.
    – Aliyah vs Natalya. Como é que isto teve mais tempo que Jimmy Uso vs Erik? É que, para além de ser um combate cheio de nada, acabou em count-out…
    – Sami Zayn recebe a sua chance pelo IC Title que já tinha merecido naquela gauntlet em dezembro e Natalya recebe uma dungeon match contra Aliyah. Zayn vs Nakamura é algo sempre interessante, mas eles têm feito 0 build-up para isto. Aliyah vs Natalya… já estou farto de ver isso. Segue-se Jinder Mahal vs Shinsuke Nakamura. Foi o que se esperava. Nada demais e vitória de Nakamura. Pouco depois, entrevista a Natalya, que recebe um olhar ameaçador de Xia Li. Ok…?

    Overall: 6/10. Foi um melhor show que o da semana passada (não era difícil). Goldberg vs Reigns pode vir a ser um combate decente e estou bem confiante que Reigns vence. O combate final, bem como o segmento final, foram igualmente muito bons. Olhando para o restante, o show sofreu imenso com o pouco tempo dado aos imensos combates.

  6. Anónimo2 anos

    Bom início de show com a Bloodline, boa promo do Heyman. E destaco também o combate entre New Day e Los Lotharios.

  7. Não fiquem com medo do Goldberg pessoal, o Drew venceu-o no Rumble de 2021, acham que o Tribal Chief ia perder um longo trajeto para ser destruído pelo Goldberg? Calma 😂😂