A WWE transmitiu esta segunda-feira mais uma edição do Raw na USA Network, a partir da Nationwide Arena em Columbus, Ohio, rumo à WrestleMania 38 de 2 e 3 de Abril.

Resultados

– Seth Rollins & Kevin Owens venceram Raw Tag Team Champions Alpha Academy (Chad Gable & Otis) (Non-Title Match)
– Omos venceu T-Bar
– Bianca Belair, Liv Morgan & Rhea Ripley venceram Raw Women’s Champion Becky Lynch, Doudrop & Nikki ASH
– Tommaso Ciampa venceu Robert Roode
– WWE 24/7 Champion Dana Brooke & Reggie venceram Tamina & Akira Tozawa
– Cedric Alexander & Shelton Benjamin venceram Rey & Dominik Mysterio
– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram RK-Bro (Randy Orton & Riddle)
– Finn Bálor venceu WWE United States Champion Damian Priest

Report

O Raw abriu com mais uma edição do KO Show, em que Kevin Owens ao lado de Seth Rollins, começou por dizer que o ano de 2022 não tem sido o melhor para eles, mas é uma vergonha eles não estarem no card da WrestleMania 38. O “Prizefighter” explicou que nem o seu ódio pelo Texas, o vai fazer perder a concentração e que não há nada nem ninguém que o possa impedir de conquistar os Raw Tag Team Championships ao lado do “Visionary”.

Já com os Raw Tag Team Champions Alpha Academy em ringue e os campeões não perderam tempo a dizer que eles é que são os atuais campeões e que Kevin Owens e Seth Rollins estão a assumir demasiado, se acham que vão conquistar os títulos.

As duas equipas foram trocando farpas, até que Chad Gable se fartou e mandou os seus adversários ficarem calados e depois de um duelo de “Shoooosh!!”, o “Prizefighter” acertou um Stunner no mestre da Alpha Academy e assim terminou este segmento.

– Seth Rollins & Kevin Owens venceram Raw Tag Team Champions Alpha Academy (Chad Gable & Otis) (Non-Title Match): Apesar de ter lutado nos primeiros minutos de combate, Otis entrou de forma dominante neste opener e fez com que a Alpha Academy dominasse os seus adversários, sendo que estes tentaram dar luta, mas a força do campeão foi sempre um problema.

Os Raw Tag Team Champions conseguiram isolar Kevin Owens durante vários minutos, mas este conseguiu fazer o tag a Seth Rollins que entrou a 100 à hora, com a equipa do “Prizefighter” e o “Visionary” até quase venceram Chad Gable. A Alpha Academy também quase venceu depois de uma combinação de Vader Bomb e Moonsault, mas o combate continuou e de forma cada vez mais caótica.

No final, Seth Rollins e Kevin Owens acertaram a sua combinação de Stunner seguido de Stomp e venceram este embate e deixaram uma mensagem enfática rumo ao combate da próxima semana.

Nos bastidores, tivemos Omos a dizer que desde que se estreou na WrestleMania 37 tem dominado toda a gente e hoje irá dominar T-Bar.

– Omos venceu T-Bar: Omos atacou T-Bar ainda antes de começar o combate e sem problemas venceu esta contenda, com o seu Double Arm Chokeslam.

Nos bastidores, Nikki ASH e Doudrop explicaram que hoje querem vencer o seu combate, já a Raw Women’s Tag Team Champion Becky Lynch afirmou que não quer saber quem é herói ou vilão, só lhe interessa vencer, tal como fez no SummerSlam e tal como fará na WrestleMania 38 contra Bianca Belair.

Ainda no backstage, Rhea Ripley e Liv Morgan estavam a discutir a estratégia que iriam usar neste Six-Woman Tag Team Match, sendo que Bianca Belair explicou que só quer acertar um KOD em Becky Lynch.

– Bianca Belair, Liv Morgan & Rhea Ripley venceram Raw Women’s Champion Becky Lynch, Doudrop & Nikki ASH: Bianca Belair, Liv Morgan & Rhea Ripley trabalharam em equipa para dominar os minutos iniciais deste embate, mas o trio liderado pela Raw Women’s Champion Becky Lynch conseguiu isolar a “EST da WWE” e dominar durante vários minutos.

A candidata principal ao título conseguiu sobreviver ao ataque das suas adversárias e fez o tag a Rhea Ripley que virou o combate do avesso. O caos ficou instalado, com as 6 lutadoras a entrarem no ringue quer fosse a sua vez ou não, sendo que nos momentos finais, “Big Time Becks” decidiu puxar a trança da sua rival, e a “EST da WWE” decidiu então chicotear a campeã, antes de aplicar o KOD em Nikki ASH e assim vencer este Six-Woman Tag Team Match.

– Tommaso Ciampa venceu Robert Roode: Tommaso Ciampa entrou de forma bastante agressiva e dominou durante vários minutos, até que Robert Roode com o seu Spinebuster virou o ímpeto a seu favor. O lutador do NXT conseguiu equilibrar a contenda pouco depois e os dois lutadores tiveram várias hipóteses para vencer, e no final Tommaso Ciampa conseguiu atacar Dolph Ziggler e depois com um pin rápido venceu o combate.

Assim que a luta terminou, os Dirty Dawgs atacaram o “Psycho Killer” e deixaram uma mensagem para o combate de equipas que acontecerá amanhã no NXT.

– WWE 24/7 Champion Dana Brooke & Reggie venceram Tamina & Akira Tozawa: A força de Tamina foi um problema para Dana Brooke, mas quando Reggie entrou no combate, este meteu a quinta mudança e a dupla de Akira Tozawa e Tamina não tiveram hipótese. Assim que o combate terminou, Dana Brooke deu mais um grande beijo em Reggie, e fora do ringue Tamina não quis ficar atrás e também deu um beijo a Akira Tozawa que ficou completamente abananado.

Nos bastidores, os Street Profits foram entrevistados e explicaram que até gostam dos RK-Bro, mas que eles querem voltar a ser campeões e têm de vencer os seus adversários para serem os primeiros na fila para defrontar quem quer que seja os Raw Tag Team Champions a seguir ao próximo Raw.

De regresso ao ringue, os Mysterios mostraram-se irritados com o que The Miz e Logan Paul fizeram na semana passada, e como seria de esperar o “A-Lister” interrompeu os seus rivais e insultou-os, antes de elogiar Logan Paul e tudo o que este já fez, e que os dois até podem vir a ser campeões de equipas no futuro. The Miz continuo o seu auto-elogio e explicou que as pessoas até podem gostar dos Mysterios, mas que não os querem ver como campeões, mas sim The Miz, porque ele é incrível.

– Cedric Alexander & Shelton Benjamin venceram Rey & Dominik Mysterio: Shelton Benjamin & Cedric Alexander dominaram este embate durante vários minutos, mas já se sabe que controlar Rey Mysterio é um problema e quando este conseguiu fazer o tag a seu filho, Dominik entrou cheio de vontade e virou o ímpeto a seu favor, e nos minutos finais as duas equipas quase venceram por várias vezes.

No final, The Miz tentou interferir no combate, o que fez Rey Mysterio perseguir o seu rival e abriu espaço a Shelton Benjamin para com um pin rápido vencer este embate.

Nos bastidores, Riddle explicou a Randy Orton, que estava a pintar o seu livro de colorir para se concentrar, com o “Original Bro” a tentar justificar a derrota da semana passada, mas o “Viper” afirmou que está tudo bem e que este só se tem de concentrar em vencer hoje e depois conquistar os Raw Tag Team Championships na próxima semana.

Ainda no backstage, tivemos as WWE Women’s Tag Team Champions Carmella & Queen Zelina a aceitar o desafio de Sasha Banks & Naomi para um combate na WrestleMania 38.

– Street Profits (Angelo Dawkins & Montez Ford) venceram RK-Bro (Randy Orton & Riddle): Os Street Profits e os RK-Bro começaram de forma equilibrada, sendo que a dupla de Angelo Dawkins & Montez Ford usou a sua maior velocidade para conseguir isolar Riddle. O “Original Bro” acabou por conseguir aguentar a ofensiva dos seus adversários e fazer o tag ao “The Viper” que entrou com tudo. Ainda assim o final foi algo conturbado, mas tivemos Montez Ford a acertar o seu Frog Splash e a vencer o embate.

Nos bastidores, Seth Rollins & Kevin Owens estavam extremamente felizes por terem o ímpeto do seu lado e mostraram-se bastante confiantes na conquista dos Raw Tag Team Championships no combate que acontecerá no próximo Raw.

A seguir tivemos mais um video package a promover a chegada de Veer, veremos se ainda chega antes da WrestleMania 38.

No escritório de Mr. McMahon, Austin Theory estava a falar com o seu patrão e o jovem tentou ser incluído na entrevista ao programa de Pat McAfee, mas o dono da WWE, não aceitou esse pedido.

– Finn Bálor venceu WWE United States Champion Damian Priest: Os dois lutadores apresentaram estratégias bastante diferentes, com Finn Bálor a querer usar a sua agilidade, enquanto Damian Priest usou a sua força e o equilíbrio foi uma constante neste combate pelo WWE United States Championship. Com o passar dos minutos, as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes, mas no final, o “Archer of Infamy” demorou demasiado tempo e o “Príncipe” fê-lo pagar e virou o combate do avesso, tendo vencido o embate com o seu Coup de Grace.

Com esta vitória, Finn Bálor tornou-se o novo WWE United States Champion.

Assim que o combate terminou, Damian Priest pegou no microfone e explicou que os fãs carregaram Finn Bálor e que este o respeitam e que apesar de ter tido um reinado dominante, os fãs nunca o respeitaram e que ele irá um dia reconquistar o WWE United States Championship. O ex-campeão perdeu a cabeça e atacou o novo WWE United States Champion, tendo fechado o ataque com um Razor’s Edge na mesa de comentadores.

Por fim, tivemos Edge no ringue e este estava ansioso para saber quem é que tem coragem de o enfrentar na WrestleMania 38 e foi então que tocou a música de AJ Styles, e assim que o “Phenomenal One” chegou ao ringue e aceitou o desafio o “Rated R Superstar” ficou com um sorriso na cara.

O Hall of Famer a seguir pegou no microfone e explicou que quer o melhor AJ Styles e não aquele que andou a brincar no último ano, tendo logo a seguir atacado o seu adversário, sendo que tivemos uma brawl que Edge só venceu depois de um low blow.

Quando parecia que ia sair de cena, o “Rated R Superstar” foi buscar duas cadeiras e depois de um grande debate interno, acertou dois Conchairtos e deixou assim um aviso claro ao “Phenomenal One” rumo à Wrestlemania 38.


O que achaste do WWE Raw desta semana?

23 Comentários

  1. Willow2 anos

    Alpha Academy…

    Que mude logo a dupla que detém os cinturões.

  2. Chad Gable é muito talentoso, espero vê-lo com um bom push individual num futuro próximo.

  3. Akihiro2 anos

    Todo show parece ter as mesmas lutas. 🤡

  4. Edge como heel !!!

    Que memórias, o Ultimate Opportunist. Que sensação incrível assistir a este segmento, algo lindo que o Wrestling é capaz de nos oferecer é este efeito nostálgico, as expressões do Edge diziam tudo. Fez-me recuar no tempo, por momentos voltei a ter 8 anos num sábado de manhã a ver SmackDown.

    • Marcelo2 anos

      Sabado de manhã ? Passava sd sabado ?

    • Passava, Marcelo. Cá em Portugal, na TVI, bem cedinho aos sábados. Ali entre 2007 e 2010 mais ou menos.

    • Eu vi a smackdown na sic radical ao domingo ás 20h tinha eu 12 13 anos para a i, nunca cheguei a ver na tvi nessa altura ja via na net

  5. Edge heel finalmente! É dos meus heels favoritos de sempre! Que saudades!

  6. Melhor coisa do show foi o beijo da tamina e do akira

  7. Rolf2 anos

    Gable é bastante underrated, gostava de vê-lo a ganhar um título individual

  8. Best2 anos

    Não sonhem muito crianças… O Gable é bom, mas não tem os parâmetros da WWE, então só vai ficar nos títulos de duplas, infelizmente.

    • Quais os padroes da wwe??? Ainda nao percebi, tbar é grande é joober, o kross, keith lee eram grandes e viu se, strowman até despedido foi, comander azeez e shanky nada… só vejo omos com destaque que é pior quexo robocop, segmentos ridiculos com um titulo ridiculo é todas as semanas… o Otis já teve mais que 1 push e a beira da maioria nao vale nada… o unico padrao que vejo na wwe é valeres 0 para teres push ou então seres alguem que vem de trás com algo grande como os HOF que regressam ou o Roman que já em anos que está no topo… as estrelas de futuro sao os robos tipo omos…

  9. MC2 anos

    A sério? Uma RAW inteira de tag matches com a exceção do (bom) main event? F……………………. Não arranjem melhores writers que não é preciso…

    RAW bem medíocre exceto a última hora, que subiu bastante de qualidade. O Edge é um dos GOATs sem dúvida. Toda aquela psicologia, those eyes, o gajo passa uma imagem credível que estava ali a ‘lutar’ contra os seus pensamentos, até que deixou-se levar pelo ‘lado maligno’. Excelente heel turn e prevejo um dos combates da Mania, se não ‘o’ combate.

  10. El Cuebro2 anos

    Shelton e Cedric chamados de Hurt Business ali, seria bom demais ver o grupo junto novamente, no mais bom ver o Finn campeão, AJ vs Edge promete demais, gostei muito da luta de trios femininos e o Omos batendo do jeito que foi o Dijakovic foi ruim demais de aguentar, deveria ter sido o contrário, o público nem reage!

  11. Ronaldo2 anos

    Mudaram a themesong do ciampa…

    • Espanto? Mudaram e estragaram a melhor entrada da wwe o ano passado e poucontrmpo depois lá o homem foi despedido (kross), alguem que era só chegar ver e vencer e ser main eventer na raw…

      Ciampa é mais um que daqui a un tempo está enterrado no cemiterio da wwe

  12. Um bom RAW em comparação aos anteriores, mas, e quando é que Veer aparece?

  13. A melhor coisa do RAW foi ver o Edge como heel! DEMAIS!!

  14. Gostei:
    – Kevin Owens Show. Um segmento bem engraçado para começar o show, desde o chapéu enorme do Kevin Owens até ao confronto entre ele e Chad Gable no fim. Uma ótima forma de começar o show. Seguiu-se Owens & Rollins vs Alpha Academy, no que foi um bom 1º combate no show. O combo entre Seth e Kevin a terminar o combate foi brutal.
    – Team Lynch vs Team Belair. Um bom combate com todas as envolvidas a terem uma boa exibição. Aquelas chicotadas de Belair em Lynch… o som… fogo. Bianca continua com um booking forte.
    – Segmento com os RK-Bro. Eu simplesmente adoro os 2 juntos. Os Street Profits também tem o seu próprio segmento logo de seguida, que também é sólido.
    – Entrevista com Owens & Rollins. Owens & Rollins vs The Usos seria um combate definitivamente interessante… nada a queixar neste segmento.
    – Segmento com Austin Theory e Vince McMahon. Vamos ver que tipo de papel Theory pode ter quando McMahon for ao show de Pat McAfee. Um segmento sólido aqui.
    – Damian Priest vs Finn Bálor. E após um sólido reinado de quase 200 dias, Priest perde o título para Bálor num bom combate final. No entanto, o melhor aconteceu depois do combate, com Damian Priest a viral heel, atacando Bálor! Isto é fresco, vamos ver o que o futuro trará aos 2.
    – O show termina com uma promo de Edge, que é desafiado por AJ Styles. Depois, Edge vira heel, atacando Styles! Que forma brutal e épica de terminar o show. Edge vs Styles é um dream match que muitos queriam ver e Edge heel era algo de que tinha saudades, apesar de não me importar que fosse um face vs face, mas isto também vai ser muito bom. Vejam este segmento!

    Não Gostei:
    – Entrevista a Omos. Decente, mas nada demais. Segue-se Omos vs T-Bar. T-Bar a ser squashado por Omos… meu Deus. O combate em si também foi medíocre.
    – Segmentos com a Team Lynch e a Team Belair. Típicas coisas pré-tag match enorme.
    – Robert Roode vs Tommaso Ciampa. O que raio fizeram com a theme do Ciampa?! O combate foi medíocre, para ser honesto.
    – Reggie & Brooke vs Tamina & Tozawa. Já alguma vez disse que não quero saber das coisas a envolver o 24/7 Championship? Claro que já disse.
    – Segmento com Carmella & Zelina. Vamos ter Mella & Vega vs Banks & Naomi na Mania. Que combate tão feito à pressa.
    – Segmento com os Mysterios e The Miz. The Miz a meter Logan Paul over… Segue-se The Mysterios vs Benjamin & Alexander. Os heels vencem com ajuda de Miz, pois claro. O combate em si não teve nada de substância.
    – Street Profits vs RK-Bro. O combate não foi mau, mas aquela lesão do Randy Orton no final prejudicou o combate para mim.

    Overall: 7/10. O que salvou este show foi aquela meia hora final. Fossem todos os Raw’s como aquela meia hora final e este show estaria em muitas melhores condições. De resto, destaco tudo o que rodeou a feud pelos Tag Titles.

  15. Anónimo2 anos

    Bom combate entre o Rollins e Owens vs Alpha Academy. Ótimo main event entre o Finn Bálor e Damian Prist. Parabéns ao Bálor pela conquista do título US. Bom ver o AJ a ser o adversário do Edge para a WM. Destaco também o heel turn do Edge.

  16. É isto a road to wrestlemania… ao ponto que a wwe chegou, estamos em Março e eu tenho 0 hype para o maior ppv do ano, ade se lá saber o porquê…