Depois do Crown Jewel desta quinta-feira, a WWE realizou esta sexta-feira mais uma edição do SmackDown no canal FOX. No entanto, devido a um problema com o voo que traria a comitiva da WWE de volta aos Estados Unidos, o show desta semana foi bastante diferente do habitual e com uma invasão do NXT.

Como main event deste show tivemos um NXT Championship Match entre o campeão Adam Cole e Daniel Bryan, isto depois deste o ter desafiado no backstage. O combate teve uma duração acima da média e terminou com a vitória do lutador do NXT, que de seguida festejou com boa parte do roster da brand amarela da WWE. A fechar, Triple H deixou algumas provocações ao Raw e SmackDown para o Survivor Series.

Outro grande destaque deste show foi a promo de abertura de Paul Heyman, que com o WWE Champion Brock Lesnar ao seu lado, lembrou a vitória sobre Cain Velasquez na noite anterior. Também lembrou o ataque de Rey Mysterio, anunciando depois que Brock Lesnar desiste de pertencer ao roster do SmackDown para poder voltar para para o Raw e vingar-se do lutador mascarado.

Um grande combate que também merece o nosso destaque foi o primeira da noite, um SmackDown Women’s Championship Match onde Bayley defendeu com sucesso o seu título contra a candidata principal Nikki Cross, contando com alguma ajuda de Sasha Banks. Depois do combate apareceu a NXT Women’s Champion Shayna Baszler para atacar as três lutadoras.

Quem também esteve em grande destaque neste show da brand azul foi Tommaso Ciampa, que apareceu para interromper uma edição da “Miz TV”, onde The Miz o desafiou depois para um combate. O antigo NXT Champion não desperdiçou a oportunidade e arrecadou uma grande vitória no show do main roster.

Por fim, mencionar ainda: a participação de Triple H e Shawn Michaels em vários momentos do show; a perseguição e ataque de Matt Riddle e Keith Lee a Sami Zayn; e ainda o ataque de Bianca Belair a Carmella e Dana Brooke no backstage, seguido da vitória de Rhea Ripley & Tegan Nox sobre a dupla de Mandy Rose & Sonya Deville.

Resultados

– SmackDown Women’s Champion Bayley venceu Nikki Cross
– Tommaso Ciampa venceu The Miz
– Rhea Ripley & Tegan Nox venceram Fire & Desire (Mandy Rose & Sonya Deville)
– NXT Champion Adam Cole venceu Daniel Bryan


O que achaste do WWE SmackDown desta semana?

92 Comentários

  1. Showstealer1 mês

    Bem, para já temos Tom Phillips, Renee Young e Aiden English na mesa de comentadores. Nada, nada mau! E alguém sabe quem é a ring announcer?

  2. El Cuebro1 mês

    Com o Lesnar se “demitindo” do SD e com o Fiend Universal Champion pensam em trocar os títulos de lugar ou isso não irá acontecer?

    • Showstealer1 mês

      Pelos vistos é isso mesmo que vai acontecer, estou surpreendido. Devem mudar o design do título Universal, se calhar.

    • El Cuebro1 mês

      Pode ser kayfabe também né, só pra provocar a audiência, não vejo o Universal Title indo para o SD, sei lá.

    • Parece que é (ou era) essa a ideia. O Bray Wyatt ia estar na “Miz TV”, por isso…

    • El Cuebro1 mês

      Acha que pode ocorrer Salvador?

    • Augusto Velden Weichselbaum1 mês

      Bom, podê dizer que isso é uma boa noticia, pós quer dizer que a uma grande chance do Bray reter o titulo na steel cage.

    • El Cuebro, parece que sim…

    • Anónimo1 mês

      Vão pintar o cinturão de universal Championship de azul?

    • Quem sabe…

  3. Showstealer1 mês

    Acho que vem aí invasão do NXT porque Triple H e Shawn Michaels têm estado a ajudar a brand amarela e apareceram há pouco num segmento de backstage eheheheh

    • El Cuebro1 mês

      Isso pode ser muito interessante, quem sabe um Dominik Dijakovic encarando Braun Strowman, Roman e Damian Priest, Seth e Adam Cole, Shayna e Becky….

    • El Cuebro1 mês

      A primeira invasão do NXT, Shayna na área!!

    • El Cuebro1 mês

      Matt Riddle e Keith Lee agora!

    • Showstealer1 mês

      Shayna!! Que momento, o público todo a gritar “NXT” foi fantástico. Este episódio do SmackDown começa muito bem, isto sim!

    • Showstealer1 mês

      BRO! BRO! BRO! Espetáculo, que início de build para o Survivor Series!

  4. Augusto Velden Weichselbaum1 mês

    Por mim o pessoal pode ficar na Arabia saudita a vontade, o nxt ta substituindo muito bem kkk

    • Giuseppe faè1 mês

      Principalmente a equipe “criativa” do raw e smackdown 😂

  5. MC1 mês

    Este atraso de voo foi a melhor coisa que podia ter acontecido. SmackDown TOP até agora, e ainda tem a agravante de isto poder chamar alguma atenção mainstream ou de fãs mais casuais para o NXT na proxima quarta-feira[

    • Showstealer1 mês

      Concordo completamente, MC! Este main event vai ser do melhor que se pode ver, tenho a certeza. Grande show, foi preciso o NXT aparecer num dos shows semanais para a qualidade aumentar exponencialmente.

    • MC1 mês

      Yup, que main event bruto. Hype para o Survivor Series a crescer, melhor maneira de começar não havia. NXT! NXT! NXT! 😍

    • Anónimo1 mês

      Não podia estar mais de acordo MC! Tem fãs que precisam de ver o quanto bom o NXT é!

  6. Fábio Daniel Correia1 mês

    Só uma coisa a dizer ⬇️

    NXT Took Over Smackdown 🔝

  7. Achei o booking desse show bem estúpido, fazer os lutadores do show ser destruídos por pessoas que nem estarão lá semana que vem, o Bryan nunca deveria ter perdido limpo, também se alguma coisa traria audiência para o NXT seria o Bryan vencer o título. Também mim incomoda a Rhea e a Tegan serem amigas do nada depois de toda historia que essas duas têm.
    Em nível de lutas, foi um bom show, não gostei muito do booking.

    • Também não esperava que o Daniel Bryan perdesse assim mas acho que isto tudo que aconteceu para mostrar que a NXT não é para brincadeiras e são um adversário à altura do main roster.

    • JPB1 mês

      Cole venceu Bryan pois vai enfrentar campeões mundiais do main roster, portanto precisa se “fortalecer”. Já Daniel Bryan está no meio de uma storyline com Nakamura pelo título Intercontinental, não vai para o NXT, pelo menos não no momento.

    • rated r1 mês

      concordo, foi rídiculo tratarem o main roster e lutadores como o Daniel Bryal como se fossem lixo apenas para membros de uma brand inferior. Era mesmo necessários todos terem perdido para o nxt…

    • Num angle de “invasão” é natural que quem invade tenha que vencer, ainda para mais quando são vistos como “3ª brand”, tem que ir monstrando que também está ao nível dos outros… Tirando ali a Mandy Rose e a Sonya Deville, não estou a ver quem mais foi tratado “como lixo”. A Shayna Baszler é campeã e apenas as atacou no final. O Matt Riddle e o Keith Lee com o Sami Zayn eram dois contra um. O Tommaso Ciampa e o The Miz tiveram um match razoável. A Bianca Belair foi no backstage. E o Daniel Bryan teve um combate muito bom e foram precisas 3 finishers seguidos para o derrotar. Para a semana ou assim o SmackDown retribui… ou até vencem no PPV.

    • Poupou1 mês

      Oh meu Deus, até parece que nunca viu esse tipo de coisa em época de Survivor Series. Reclamam de tudo!!!

    • wesley1 mês

      Poupou, quando que aconteceu os superstars do Raw vencerem todas as lutas de contra o sd de forma limpa, num episódio do sd, ou vice versa, para promover o Survivo Series?

    • Fire and Desire tratadas como lixo? Frente à Nox e Ripley queriam que fosse o quê? Para mim não é ridículo aquela dupla não vai dar em nada mesmo… Ao menos serviram para elevar a Nox e Ripley.. nada mau

  8. Nakajima1 mês

    Melhor show semanal nos últimos anos facilmente
    WE ARE NXT

  9. Smackdown incrível. Daniel Bryan e Adam Cole a fazer um excelente combate e parabéns à WWE por este incrível começo para o Survivor Series. Assim é que uma pessoa fica entusiasmada para ver os próximos episódios!

  10. lone wolf1 mês

    Melhor smackdown dos últimos tempos sem dúvida!!
    E está história do lesnar ir embora não me convenceu

    • lone wolf1 mês

      Melhor smackdown dos últimos tempos sem dúvida!!

  11. Poupou1 mês

    NXT provando que carrega a qualidade da WWE sozinho. O melhor show do SmackDown a muito tempo, se foi improviso ou não, deu certo, ainda mais por esse ano o NXT tá incluso no Survivor Series.

  12. E a audiência hoje ficou como?

    • Calma rapaz… Isso só se sabe lá para sábado à tarde/noite.

    • As audiências da Tv abeta sai pela manhã, normalmente.

    • Manhã? Só se for no Brasil…

    • No Brasil e EUA, Mim lembro de duas semanas atras entra no Reddit num sábado pela manhã e tinha um post com audiencia.

    • Augusto Velden Weichselbaum1 mês

      Na real os índices verídicos da audiência televisionada, é só a depois das 15hrs aqui no Brasil, antes disso é só uma “previsão”, mas os números oficiais é só das 15 mesmo

    • Humm… Pelo menos o Raw é só à tarde/noite do dia seguinte. Manhã no Brasil/EUA, já é tarde em Portugal. Mas sim, é só amanhã que se sabe.

    • Showstealer1 mês

      SmackDown teve uma média de 2,5 milhões, pelo que saiu em sites de wrestling americanos.

  13. rated r1 mês

    só serviu para humilhar os personagens do main rosters, sinceramente

    • Flávio Jr1 mês

      Nasceu de quantos meses, garoto? Calma, tem até o SS para ver o que desenrola

  14. José Nuno1 mês

    Muito sinceramente, isto hoje nem pareceu um show da wwe. Grandes combates, bom booking , o publico animado,
    Bom show

    • O público do smackdown é sempre animado desde que eles mudaram para sexta. Até as lutas de duplas aléatórias sempre teve grande reações.

  15. Lucky Cannon1 mês

    Pior show de todas. Por que jogar essa gente do nxt para surrar os integrantes do SmackDown? Desrespeito imenso o que andam fazendo com a Mandy e a Sônia, ridículo. O que a WWE vê nesse Riddle? Cara sem talento algum e quem sofre com isso é o Zayn que continua over. Por que não colocaram o queridinho do Reigns para perder para o cole? Por que tinha que ser o Brya? RIDÍCULO, eu como fã fui desrespeitado. Por isso os índices estão baixos. Espero que o dono do site respeite minha opinião.

    • Não és digno de comentar aqui.

    • Flávio Jr1 mês

      Esse cara é um lixo de gente mesmo

    • Eu nunca comentei neste site antes, mas tive que me registar para comentar depois de mais um destes comentários… não dá, simplesmente… o Riddle é dos melhores lutadotes da NXT, um grande talento, não entendo como ninguém entende que a NXT tinha de destruir ontem, eles querem demarcar-se de ser uma brand de desenvolvimento e acho que ficou bem ciente ontem, não pareceu nada irrealista a NXT ter dominado a Smackdown ontem, foi um dos melhores Smackdowns de sempre, quem diz que foi um show horrível percebe zero de wrestling… e já nem vou falar da panca ridícula e sem sentido que este gajo tem com Mandy Rose e Sonya Deville, que são duas gajas sem talento nenhum, é um insulto dizer que são wrestlers para todos os wrestlers… e este indivíduo ainda se atreve a dizer que Asuka e Kairi Sane são japonesas sem talento (para quem ainda não tinha percebido, aqui fica mesmo evidente que não percebe ponta de wrestling), na minha opinião Asuka é a melhor wrestler feminina do mundo, e com esta me despeço

    • Flávio Jr1 mês

      ExplicaMatos, não perca tempo com esse cara, se está algum tempo no site, sabe que ele é um racista e seus comentários são quase todos nessa linha de raciocínio, ele deveria não só ser banido do site, mas também ser denunciado.

    • Y2Jean1 mês

      Hey BRO! Calma aí! N houve humilhação, houve INVASÃO. Mas com base no seu comentário eu pergunto: por que o CARA do SD não foi confrontado? Lesnar saiu fora, então seria o Reings que anda por ai dizendo this is my yard. Espero que ele faça parte da resposta do SD ao NXT ( o que é mais provável) este foi só o começo da rivalidade, não seria sábio colocar os top guys logo cara. Entendo seu ponto de vista, mas não precisava desse chilique…

    • Brunomcc20001 mês

      Acho engraçado ele falar em desrespeito às Fire and Desire quando a Nox e a Ripley têm muito mais potencial ahah este gajo tem de estar a trollar 😅

  16. Augusto Velden Weichselbaum1 mês

    Eu vi comentários reclamando (não só aqui)do show de ontem do smack, beleza até que os motivos por não gostarem até agora tem até um sentido, mas vejam bem ele ultimo smackdown foi o mais animado do ano, acho que 95% das pessoas gostaram do show, agora eu quero fazer uma pergunta aos 5%, o que a wwe os bookers da wwe tem que fazer para agradar vocês, para vocês dizer “isso sim que foi um ótimo show” , porra vocês só reclamam mas não dão conselhos no que deveria melhorar, só reclamar e reclamar toda a semana e não propôs uma solução não adianta em porra nenhuma.
    E eu sei que não que vocês começam a expor os erros da wwe, que isso vai mudar(erros),sim vai continuar,mas isso é para o resto do pessoal do site entender as suas criticas, é conseguir ver fundamento e não uma simples critica de um hate.

  17. Anônimo1 mês

    Todo mundo do nxt vencendo,qual a lógica?

  18. like1 mês

    o ecra mudou porque

    • Qual ecrã? O stage? 🤷🏻‍♂️ Mudou porque é uma “nova era” do SmackDown, agora no canal FOX (nos EUA).

  19. Júnior 0071 mês

    O show de ontem mostra que Vince está na hora de passar o bastão para o triple h .

  20. ngm1 mês

    Poderia ter 1 War Games do NXT masculino numa Sexta-Feira, na semana do S.S, com os astros q não são tão bem aproveitados, como D.Priest, Bononi e tal, num Sábado, o War Games feminino, e no mesmo fim de semana; só q no Domingo, o S.Series com NXT USA/UK, SD e RAW.

  21. Antonio1 mês

    Eu sou fã do NXT mas pelo visto vão apanhar todos no Survivor Series kkk e ainda vão apanhar na próxima semana no episodio do NXT. 🤣🤣🤣🤣😅

  22. Giuseppe Faè1 mês

    Espere… a tempo que falam que o NXT é superior que o main roster’s, quando os cara fazem a invasão e “destroem” o main roster, o pessoal (minoria, mas uma minoria chata) ficam de mimimi, cara a quanto tempo vocês acompanham a wwe 7 ou 5 anos ?
    Isso era normal nos tempos de wcw e ecw(quando começou a pertencer a wwe), vocês reclamam de tudo, cara não acredito que vou dizer isso mas O CM PUNK TEM RAZÃO, fãs de wrestling são chatos ele fez bem de se aposentar do wrestling, fuck off

    • Foto de perfil do Facebook

      O pior do Wrestling é a comunidade… xD

    • Giuseppe Faè1 mês

      Verdade

    • Beatriz Lynch1 mês

      Verdade, a maioria das coisas que são populares tendem a ter comunidades toxicas.

    • Flávio Jr1 mês

      Pedro, concordo plenamente. Uma boa parte não é nada e se acha um dos membros da equipe criativa da suas próprias mentes!

  23. Foto de perfil do Facebook

    Venha a chuva para cima de mim (mais 1 vez) mas eu achei que foi um SmackDown extraordinário!!
    Já não tinha ‘energia’ para ver um show semanal da WWE do início ao fim mas esta semana realmente cativaram-me!
    Bons segmentos, bons combates (o main event então <3) e, acima de tudo, bom trabalho por parte da equipa criativa com este 'move' de preparação para o Survivor Series!

    • Foto de perfil do Facebook

      concordo contigo, foi dos melhores smackdown’s que me lembre fizeram bem em aproveitar as superstars do NXT

    • Showstealer1 mês

      Completamente, Pedro Postes! Tomara que a WWE continue nesta senda de ótimos shows…

  24. Foto de perfil do Facebook

    Smackdown diferente algo qu foi bom e fizeram bem aproveitar o show com as superstars do NXT visto que as outras ficaram retidas

  25. Joni Coutinho1 mês

    Podia acontecer mais situações destas e aparecerem mais vezes o roster da NXT 😅😁

  26. JP Bay Bay1 mês

    Melhor smackDown nos ultimos 2/3 anos

  27. Rúben Maia1 mês

    Na minha opinião foi o melhor show que vi nestes últimos meses, já não sabia o que era estar a ver um show destes com energia e também ver do início ao fim sem me dar sono! Foi uma boa aposta fazerem esta promo, acho que vamos ter shows extraordinários daqui para a frente até ao survivor series!

  28. Edjandro Martins1 mês

    Espetacular Smackdown, melhor show semanal da WWE (main roster) em muito tempo.
    O booking foi perfeito, colocando over todos do NXT, estabelecendo Shayna, Ciampa e Cole como estrelas a terem vantagem sobre nomes estabelecidos, intendo que tem gente que não goste dos resultados, mais era necessàrio, qual o sentido de uma invasion se todo mundo perde, sera igual a WCW em 2001.
    Esse mês até o Survivor Series pode ser o melhor e mais imprevisivel em anos na WWE, com as 3 brands em guerra, com inúmeras surpresas, ataques, combates, segmentos entre wrestlers nunca vistos antes, espero que continue no RAW segunda e no NXT na quarta. dessa vez a WWE foi perfeita.

  29. El Cuebro1 mês

    NXT dominando, acho que o mesmo pode vir a acontecer no Survivor Series! Acredito que esta “invasão” aconteceu antes do previsto graças aos problemas ocorridos com o voo da Arábia Saudita.

  30. Beatriz Lynch1 mês

    Excelente show, a muito tempo que não acho isso de um show do main roster… espero que continue assim.

  31. Foto de perfil do Facebook

    Bom show. Como foi uma invasão, é de se esperar que o destaque vá para a galera do NXT. Agora ng reparou quando o HHH colocou a Shayna e o Cole no centro do ring, e o Strong ficou com uma cara de confuso olhando ? Deve ter pensando: “Eu tbm sou campeão seu maluco” kkkkkk. Brincadeiras a parte, entendo que os dois estiveram no centro por serem os principais campeões da Brand, porém a situação ficou engraçada por conta da expressão do Strong na hora.

  32. Flávio Jr1 mês

    Fora o Bryan perder limpo, eu achei um show muito bom. Essa vitória poderia ter vindo com todos os membros do Undisputed Era interferindo, seria muito melhor p ambos os lados, mas não foi um absurdo o Adam vencer, só desnecessário.

    • WILLIAM SILVA #LH441 mês

      O Adam Cole vencer o Daniel Bryan limpo no meio do ringue foi porque ele PRECISA se credibilizar pois vai enfrentar Brock Lesnar e The Fiend Bray Wyatt

    • Quem disse que vai? Ainda não vi isso confirmado em lado nenhum, nem é certo que no Survivor Series seja tudo Triple Threat… E sim, uma vitória sobre o Daniel Bryan é que o vai credibilizar para um eventual combate com o “Fiend” e o Lesnar…

  33. Anónimo1 mês

    Foi um exelente show sem dúvida! A WWE esteve muito bem em reescrever de novo o show todo. E o fato de o NXT aparecer na Survivor Series, faz muito sentido está invasão por parte deles. Mal posso esperar para ver como vai ser usado o roster do NXT na Survivor Series.

  34. Anônimo1 mês

    Por onde anda o big show e o titus? Big show ganhando sem trabalhar,não entendo disso,seria interessante um retorno do Big show para uma feud contra Lesnar pois não tem mais nomes novos para o Brock,Seth novamente não pfv

  35. Filipe Condinho1 mês

    Gostei do Show, mas não gostei dos resultados. Isto não é nada de novo claro, só para os mais novos, em 30 e muitos anos a ver wrestling claro que não me espanta, faz parte o dar força a entrada do NXT para a survivor series, etc. Entendo, não quer dizer que ache tirando a parte de ser uma boa storyline de ver um rooster inteiro a levar porrada de uma divisão supostamente abaixo. Preferia, ver invasões, ataques surpresa somente. E havendo combates mais equilíbrio, ou não perderem todos os lutadores do smackdown, mas claro que entendo, é uma jogada comercial inteligente em parte da wwe, pois até eleva o NXT, dando lhes força na luta de audiências com a AEW. Entendo perfeitamente.

  36. Foto de perfil do Facebook

    Melhor Smack Down de que me lembro nos últimos meses, já não assistia a um Show da WWE sem avançar segmentos ou lutas há muito tempo.

  37. ngm1 mês

    Em 2010, alguns achavam que o NXT seria só 1 novo OVW….

  38. ngm1 mês

    O pé da Daria “Sonya Deville” Berenato pegando no rosto da Renne na última Sexta-feira quando T.Nox a jogou na mesa dos comentadores/comentaristas. O publico fica mto perto, então já deve ter acontecido algumas vezes em eventos de pro-wrestling de algum astro bater sem querer no publico, ou não? Não foi o suficiente pra causar lesão, mas ainda assim não é mto agradável.

    • Qual é o objetivo do comentário? Também reparei nesse detalhe mas a Renne Young não é público… A Renne Young faz parte da WWE.
      Se alguma vez aconteceu com o público… O CM Punk já mandou um murro num gajo do público e nem se querer foi 😅 e até errou o gajo que queria acertar 😂 esse vídeo tá na net é só procurar, tal como no futebol algumas pessoas nas bancadas levam com as bolas no Wrestling pode acontecer também haver algum toque(sem intenção) é desagradável mas pode acontecer.